terça-feira, 30 de setembro de 2008

Limpeza dos Carris 2008 - CFCVV


Demorei dias a ponderar o que escrever acerca da ida aos Carris no dia 20 de Setembro para limpar aquele local...isto porque, e depois de ler e re-ler a carta que o sr. Director do PNPG enviou (tardiamente), tive mesmo de deixar passar uns dias para escrever sem ser mal educado!!!
No entanto, e num post futuro, não deixarei de escrever a minha visão sobre o que, infelizmente, acontece actualmente no PNPG.
Por agora, deixo apenas algumas imagens da nobre atitude que, duas dezenas de pessoas, resolveram levar a efeito no dia 20 de Setembro de 2008.

Mais...
A serra para mim, não significa apenas um local que sei que devo preservar, significa antes de mais, um marco no meu crescimento, parte integrante da minha cultura, e como tal, fui aprendendo, à minha custa (e sublinho o "à minha custa"), ao longo de 29 anos a olhá-la e sobretudo a senti-la com um grande sentido de pertença e com muito, muito respeito...e ninguém vai alterar isso!!!
Aliás, não aceito, nem nunca aceitarei que, venha alguém de Lisboa(ou qualquer outro local) dizer que não posso visitar e limpar a minha "casa"...


Já agora, deixo aqui a informação de que, brevemente, e sempre que for necessário, voltarei a participar num iniciativa identica, seja para limpar os Carris, seja para limpar outro qualquer local dentro do PNPG. E que enquanto Presidente do CFCVV não deixarei de organizar e incentivar estas iniciativas.


Um grande bem-haja a todos aqueles que dia 20 de setembro estiveram lá em cima, e vieram carregados para baixo com o lixo dos energumenos que se dizem amantes da natureza, mas que, sempre que lá vão acima, se comportam como verdadeiros marginais (isto para evitar mais uma vez ser mal educado! e chamar-lhes outra coisa...).